terça-feira, 12 de abril de 2011

Finding What I Was Looking For

Nasci sem um lugar próprio no mundo.

No no no no, não faça essa cara. Sem dramas ou pedidos de atenção, digo isso apenas como uma constatação. Fique tranquilo que a história é feliz.

Bom, foi assim então. Eu sem um lugar próprio no mundo. O que significa isso? Não tinha casa, família, cidade? Novamente, no no no no. Nada disso. Tinha, e muito feliz eu era com todos eles, mas aquele não era meu lugar. Ali não me adequava, não me encontrava, não me expressava direito. Vivia uma vida contente e desengonçada, sem nem saber que ainda não havia encontrado o que eu estava procurando.

Home… hard to know what it is if you’ve never had one. No problems, o jeito era continuar a busca.



Como o louco do tarot, fui andando pelos lugares por que ia passando. Numa sala escura diante de uma tela branca tive o primeiro vislumbre de identificação com um lugar. Um lugar que seria meu, onde a inadequação não teria passe livre. A cidade das luzes ofuscantes, eu o chamo assim. The City of Blinding Lights, minha primeira casa de verdade.

Chamamos o mundo de um, a humanidade é uma unidade, mas o mundo não é o mesmo para todos. Os seres humanos não são os mesmos, thanks God. We're one, but we're not the same. O mundo para mim não é um só. E assim eu fui andando por ele, procurando outras casas que fossem o meu lugar.

Amigos são outra casa para mim. Aconchegante, querida, próxima. Paciente, compreensiva e até prudente, diante dos meus exageros. Com eles eu descobri outros lugares de encontro. Com eles estou em casa. Com eles, meu coração fica em paz. Com eles, consigo deixar para traz tudo que não me serve. All that you fashion, all that you make, all that you build, all that you break. All that you measure, all that you steal. All  that you reason, All that you sense. All that you speak, all you dress up, all that you scheme... 

Eu ia dizer assim: mas tudo não podia ser só isso. Bom, blinding lights and friends não é pouca coisa. Mas, como disse, olha o mundo. Sempre acho que ainda tem coisa por vir. Walk on, eu dizia para mim.

Viagens são outra casa. Surpreendente, cansativa, emocionante. Mais de difícil acesso, mas maravilhosa mesmo assim. Outro lugar em que minha alma se encontrou.

Mas a dama alma queria mais. E assim fui caminhando, andando, parando de vez em quando para ficar tranquila nas minhas casas já conhecidas e queridas. No entanto, the best is yet to come. Um dia virei a esquina e descobri o lugar.


Morumbi, 2011. 90 mil pessoas. We're one, but we're not the same. Ali, nós éramos. O céu brilhava, Extra Terrestres testemunhavam o encontro, meus pés saltavam do chão. Meu coração explodia e não tinha no meu corpo espaço suficiente. Teve de sair de mim, vagar pelos 360 graus ao meu redor. Voou, se dilacerou e voltou, diferente. 

Minha casa tem moradores permanentes. Eu não vivo lá todos os dias, nem sei se conseguiria - muito forte para ser constante -, mas outros conseguem. Criam esse mundo e o transformam num local deslumbrante, numa vivência única, numa explosão perfeita. Duendes numa nave espacial que faz do mundo a sua rota constante, eles são muito queridos e totalmente doidos. Amo todos eles, aqueles malucos. muito.




Eles carregam consigo, além do meu coração, alguns outros ETs selvagens. Dessa vez, trouxeram para casa alguns amigos maravilhosos, que me acompanham todos os dias na minha busca pelo meu lugar. Pensando bem, eles são também uma casa para mim, onde minha alma se encontra bem feliz. Com eles, percebo e encontro o mundo again and again.



Emocionante, intenso, enlouquecidamente lindo, encontrei meu lugar. Ali vivi de uma forma totalmente minha. Tanto que pedi mais uma chance de estar em casa. Depois disso, é ficar com a lembrança da casa. Uma lembrança meio surreal, realidade misturada com sonho. Well, mas a vida já não é assim?

Home... that where the hurt is. Claro. As lágrimas vieram, e faziam parte da minha casa coração. O meu, aliás, estava ali, apertado, completo, brilhante, alucinado e feliz.

Minha casa, at last.


U2 360 Tour. São Paulo, 9 de abril de 2011. Amanhã, coração em frangalhos novamente!

4 comentários:

  1. Dri, você vai duas vezes no show?
    Olha, acho que o universo conspirou para eu não ir, pois se fosse não ia mais conseguir viver, lá é meu lugar. Eu me arrepio, choro, grito... toda vez que vejo o show do 360º em Los Angeles, imagina ao vivo? Sábado enquanto vc mandava msg sobre o show eu estava assistindo na TV. =D
    Vc ouvi a trilha do Bono e do Edge para o musical do Spiderman? Maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Dri!!!!!!!

    What time is it in the world?

    I'm very happy for you!!!
    Going home again!!!!
    Loves for all of them!
    have fun!
    MARI

    ResponderExcluir
  3. hohoho
    home = right place + right time.
    Yeah!!!

    ResponderExcluir
  4. Legal que o universo da casa permanece, casa é lugar de família. É assim como Buñel: tudo o que não é baseado na tradição é plágio.
    All we need is happyness...

    ResponderExcluir